24/10/2011

Ele me amou.

Por Fabio Alves


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Evangelho do Apostolo João. 3.16


Não é por acaso que esse texto aqueceu o coração de milhares e milhares de crentes ao longo dos
seculos e fala tanto aos nossos corações hoje. João 3.16 fala de dois aspectos fundamentais amou de tal maneira e aquele que crê terá a vida eterna.

Para desvendar esse texto precisamos meditar sobre a Graça do Eterno.
Quando Adão no jardim do Éden desobedece a Deus e rompe com sua aliança a primeira coisa que ele faz é desistir de viver, ele rompe com a vida pois em Colossenses 1. 15-17 o Apostolo Paulo diz; O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação; porque nele foram criadas todas as coisas que a nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele e Ele é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele. Ou seja ao romper com a aliança com seu criador e mantenedor Adão rompe com a vida e por isso o Senhor o adverte dizendo que se Adão comece do fruto certamente morreria. Mas o texto de joão 3.16 diz que Deus amou o homem de tal maneira que deu seu filho unigênito, o Senhor não foi pego de surpresa quando Adão pecou e Ele nos amou mesmo antes de nos trazer a existência tendo providenciado uma mediação entre o nosso pecado e sua santidade como vemos no texto da primeira carta do apostolo Pedro 1. 19,20 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro precioso e imaculado e incontaminado, o qual na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado neste últimos tempos por amor de vós; Assim a terra o universo e o homem podem continuar a existir por causa de Cristo e de seu sacrifício que foi feito antes da fundação do mundo. Com isso o Senhor pode seguir com o seu plano de restauração do homem não deixando a contaminação de sua alma o tragar. O sol pode nascer a natureza pode dar o seu fruto e o homem ganhou uma oportunidade de voltar atras . Ou seja Deus em sua infinita bondade e amor nos concede vida mesmo que nos não a merecemos. Mas para que o Senhor fez isso? Para que podecemos ouvir o Evangelho.

Na manifestação de Jesus Cristo os que confessarem e se arrependerem e tiverem fé no Filho de Deus serão reconduzidos a vida eterna pois o homem que crê não perecerá mas terá a vida eterna. Como já vimos no Éden o homem rompeu com a vida depois desconheceu a verdade pois mentiu para Deus e por fim não anda mais no caminho que o levava a árvore da vida. Quando o Verbo tabernáculou Ele restaurou o caminho que é revelado pela fé, restaurou a verdade através de sua palavra que nos deixou e nos da a vida pelo seu Espirito que em nós habita. Pois o Espírito que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos também nos ressuscitará. E vamos a Ele novamente para vivermos no tempo da restauração de todas as coisas pra sempre amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário