19/11/2009

Minhas ovelhas ouvem minha voz!





 A Igreja Brasileira Ouvirá a Voz de Deus

Apesar de alguns de nós que reivindicamos o direito de filhos de Deus estarmos discutindo se Deus nos fala hoje, através desta ou daquela maneira, estamos quase que totalmente deixando de ouvir Sua voz. Deus criou todas as coisas através de Sua Palavra poderosa, e as sustenta através da Palavra do Seu poder (Hebreus 1.3). Jesus Cristo, nosso Senhor, Salvador, Rei, e Noivo, é Ele mesmo a Palavra encarnada de Deus (João 1.1-4). Assim sendo nosso principal problema hoje é que não temos tempo para escutar as Palavras de Deus, e se as escutamos não as obedecemos.
Ouvir as Palavras de Deus é essencial para nós, é alimento, sustento para nossas vidas. A seguir vamos aprender um pouco na própria Palavra de Deus, acerca desta bendita realidade.



· Precisamos ouvir a voz de Deus para termos direção

Jesus é o nosso Noivo, mas também é nosso pastor. Ele amavelmente nos pastoreia porque somos ovelhas que necessitamos de cuidados. A ovelha é um animal que necessita dos cuidados permanentes de um pastor, por ser um animal frágil. Sua fragilidade está no fato de ser míope, e por isso necessita ser guiada até os pastos verdejantes, e as águas tranqüilas. Ao mesmo tempo não possui muitas defesas diante dos predadores, geralmente os lobos ferozes. Assim somos nós neste mundo condenado pelo pecado e submisso à autoridade maligna. Estamos indefesos se nosso pastor não estiver conosco, nos cuidando e protegendo.
Jesus nos disse que “...Ele chama as ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a Sua voz”. João 10.3,4. Aqui há um ensino claro e extraordinário da parte de Deus para nós. Jesus não está falando aqui do contato fortuito entre o pastor e seu rebanho. Ele está se referindo ao contato diário. A ovelha precisa ser cuidada diariamente por seu pastor para que sobreviva. Na relação entre o pastor e a ovelha, esta precisa escutar diariamente a voz do seu pastor para que esteja bem. Aqui neste texto Jesus nos ensina que a ovelha só caminha, só se move, só toma uma atitude, depois que ela ouve a voz do seu amado pastor a chamá-la. Isto quer dizer que primeiro ouvimos o que Deus tem a dizer, e depois nos movemos na direção em que Ele nos indicar. Não podemos nunca nos mover sem que nosso pastor nos chame e nos dê direção. Isto precisa acontecer diariamente, a cada instante para que tenhamos êxito e caminhemos na direção correta.
A regra que Jesus coloca aqui é muito clara, primeiro O escutamos e depois nos movemos na direção em que Ele nos indicar. Não é difícil que entendamos isto, uma vez que somos ovelhas e portanto tenhamos consciência de nossas limitações e dependência de nosso pastor. A Igreja de Jesus no Brasil precisa resgatar sua posição de ovelha. Muitos de nós estamos realizando muitas coisas, fazendo muitas obras, criando ministérios, mas sequer consultamos nosso pastor para saber se o que estamos fazendo é bom. Na verdade não precisamos estar preocupados em construir nada. Não precisamos estar preocupados nem mesmo com o avivamento, pois nós somos ovelhas e estas com nada se preocupam. Tudo o que precisamos fazer é ouvir a doce voz do nosso Amado Pastor e seguí-Lo.
Nós não vamos encontrar o rumo enquanto não entendermos esta verdade, e não nos submetermos a ela. Em uma época de humanismo como a nossa nos é muito duro imaginar que vamos ter que deixar algo que construímos em nome de Jesus, mas sem consultá-Lo. Soa tremendamente mal a idéia de que vamos ter que renunciar aquilo que nos trouxe reconhecimento do próprio povo de Deus no Brasil e no exterior, apenas por que não consultamos a Deus antes de erigir nosso ministério. Mas a verdade é que assim é que terá de ser feito. Precisamos nos arrepender e confessar a nosso pastor, que não agimos como ovelhas de Jesus.

· Precisamos ouvir a voz de Deus para seguirmos a verdade

O reino das trevas veio sobre a humanidade através de uma mentira, trazido pelo pai da mentira. A mentira que ele disse a Eva é que ela seria igual a Deus se O desobedecesse. Até hoje ele mantém a humanidade cativa através de mentiras, tais como: cegar seu entendimento para que não conheçam a Jesus (2 Corintios 4.4); e mentir acerca do ministério do Espírito Santo depois que nós encontramos Jesus. Antes de voltar para o Pai, Jesus disse que enviaria o Espírito Santo e que “...quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade.” João 16.13.
O ministério que Jesus confiou a Sua Igreja na terra, é a instalação de Seu Reino que se trata da restauração da verdade entre nós. Para que isto seja levado a cabo, precisamos ser guiados pelo Espírito Santo em cada momento e detalhe de nossa caminhada, uma vez que nós mesmos estamos conhecendo a verdade dia-a-dia. E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é Espírito. O papel do Espírito Santo não é nos dar poder apenas através das manifestações sobrenaturais. Seu papel é o de nos dar poder através da restauração da verdade. A Igreja brasileira será um farol para as nações porque ela conhecerá a verdade, estará na verdade e revelará a verdade a todas as nações da terra.
Para que sejamos parte do mover de Deus no Brasil precisamos buscar ouvir Sua voz, e esperar a direção do Espírito Santo para sermos guiados a verdade em todas as áreas de nossas vidas.

3 comentários:

Elaine Alves disse...

Com certeza ,sem a direção de Deus, sem ouvir o que Ele quer de nós e para nós, não iremos a lugar algum.
"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Igreja".

Larissa Mariana disse...

sabemos que o Brasil fabinho precisa de libertação e mais intimidade com nosso Deus.E essa libertação se dará quando as verdades a respeito de Deus (que se encontram em sua palavra)forem conhecidas .pois na palavra de Deus diz:conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Quanto mais conhecermos de Deus mais libertos seremos das influências do mundo.
por isso meu desejo é que conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor .
ass:eu que amo muito esta familia abençoada

Segunda Igreja Metodista Wesleyana em Nilópolis disse...

É o Espírito da verdade que deve nos guiar em todo o tempo!

Postar um comentário