13/04/2010

Símbolos e marcas.

Por: Irmã Joanita A de Oliveira

Em um mundo cheio de símbolos e marcas, devemos estar atentos, para não nos deixar-mos influenciar por eles; o salmista já nos adverte no Salmo 74:3:


Levanta-te contra as perpétuas assolações, contra tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário.





O mau têm posto suas insígnias por toda parte, como por exemplos na nossa vida prática, basta observamos nas divisas de algumas cidades símbolos em forma de monumentos da maçonaria, nas marcas de vários veículos representação dos mortos egípcios, nas pessoas: tatuagens de todo tipo e forma, e a televisão que joga no ar todos os dias um turbilhão de símbolos relacionados com sexo, homossexualismo, violência, drogas, e etc., para bombardear nossas mentes com os símbolos do mau.
Os crentes, nos dias de hoje, que estão envolvidos no serviço do Senhor, deve se desembaraçar o máximo possível de estar usando de simbolismos, que em vez de edificar, acaba trazendo conflitos as ovelhas, principalmente as novatas na fé, o apóstolo Paulo, nos ensina na carta aos Romanos 2:28 e 29:
Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão, a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que é do coração, no espírito, não na letra, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Então amados, vamos nos despir de tantos simbolismos e marcas, impostas por homens e vamos viver os sinais que o Senhor Jesus nos deixou: Marcos 16:15,16,17, e 18:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.  Estes SINAIS seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
Amados, não vamos deixar, assim como o apóstolo Paulo, ninguém nos inquietar, porque vamos trazer para nossas vidas as marcas (Gálatas 6:17 – Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.)  e promessas de Cristo (Efésios 1:13 –Em que também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.)
                        Tu, porém, vai até o fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias. (Daniel 12:13).

Shalom Adonai!



Um comentário:

Unknown disse...

Este texto e maravilhoso,porque tem muitas igrejas evangeligas usando simbolos para atrair pessoas.Amei este texto.

Postar um comentário