08/01/2020

Vivendo Nele!




Por: Fabio Alves

Ao contrário de muitas religiões e  seitas o cristianismo é uma relação permanente e continua com Deus. O evangelho de Cristo deve ser vivido, ele é real, e podemos sentir e experimentar em nossa vida diária o seu poder transformador que nos transporta de um sistema de governo a outro paulatinamente pela permanência do relacionamento com Deus.


O amor santificador derramado pelo Senhor continuamente em nossas vidas por conta de sua graça a qual recebemos pela obra de Jesus e pelo seus méritos desfaz a obra realizada por Adão que estabeleceu o governo do "ego" começando naquele momento uma rebelião contra seu Pai e criador.

Mas graças ao Senhor que é benevolente e misericordioso Jesus veio reconciliar e restaurar todas as coisas que criou consigo mesmo através do seu sacrifício na cruz.

Sua obra nos deu pela fé  acesso direto ao seu Espirito que nos transporta do governo do império das trevas para um novo sistema o governo do filho do seu amor. Ele não só nos justifica mais também nos regenera. Somos Nele novas criaturas.

Ele  ao aniquilar o velho sistema herdado de Adão faz nascer em nós um novo conquistado pelo Senhor na cruz. Isso não é obra de homens, mas graça de Deus que opera em todo aquele que crer ou se rende entregando todas suas reservas.

Essa nova realidade Nele destrói toda artimanha do intelectualismo religioso que através da engenharia carnal tenta construir um caminho de volta ao paraíso perdido.

Nosso relacionamento constante com o Senhor esta em contraste direto com todo cerimonialismo ritualista, todo legalismo, autoritarismo, misticismo e intelectualismo,pois, os filhos são nascidos do Espírito e não sabem para onde vão ou vem são como o vento direcionados por seu Santo Espírito.

Os filhos seguem o seu Pai, só fazem o que viram Ele fazer e só falam suas doces palavras não tem nada deles mesmo e nem suas vidas por preciosas, mas o que eles tem é do Pai e para o Pai vivem!

Por isso esses filhos amadurecidos vivem com justiça e em acordo com seus mandamentos, pois sua graça não os aboliu, mas os estabeleceu não pelo poder da letra ou de regras. Os mesmo não são eficazes para vivificar o homem,pois, sua lei é espiritual e o homem carnal.

Então por seu Santo Espírito esta lei é estabelecida em nossos corações!
É Graça de Deus que em nós opera o seu poder!

Esse princípio estabelecido pela escritura e experimentado por aqueles que se rendem completamente ao seu Senhor é contrário ao sistema de religião que sustenta que a fé é somente um conhecimento racional da Bíblia e de Cristo ou de uma filosofia construída por  um suposto homem espiritual. 

Através do relacionamento com o Espírito de Cristo todos podem experimentar o seu poder transformador e santificador que dia após dia nos faz mais semelhantes ao Pai.

O apóstolo Paulo na carta aos Romanos nos fala sobre esse processo:

a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela.
Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão,
porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".
O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.

Romanos 8:4-16

Essa relação constante com Deus que nos concede a mente de Cristo é o que nos faz cristãos, não é uma mera reunião de domingo, mas o relacionamento contante que entre muitas coisas nos coloca também na reunião de domingo para celebrarmos com nossos irmãos a vitória da cruz e da Ressurreição!

           

Um comentário:

Jessica Clemente disse...

🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻 Jesus é maravilhoso! Glórias ao Rei!

Postar um comentário