28/03/2013

Vivendo em amor, manifestando o fruto!





Por Fabio Alves.

“Ora se já morremos com Cristo, cremos que com Ele também vivemos;” Romanos 6.8

Amados, os que são nascidos de novo morreram para o pecado e vivem em novidade de vida, pois o amor do seu Senhor foi derramado em seu coração, purificando o pecado original, fonte da iniquidade e escrevendo lá  a lei de nosso Senhor.

Paulo diz que o amor é o cumprimento de toda a lei, e o Senhor Jesus disse que dele (o amor) dependia a lei e os profetas. Já João disse que Deus é amor. Mas o que é o amor?
O amor é a própria essência do Deus triuno. O seu principal atributo, que não muda jamais.
 O termo que expressa esta realidade é benevolência. Benevolência é desejar o bem ou escolher o máximo bem de Deus e do universo por ele criado como um fim.


No Édem, quando Adão e Eva comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, perderam o amor que estava escrito em seus corações e se tornaram escravos do pecado. Os filhos de Adão passaram a ser à sua imagem e não à imagem de Deus. Estes estavam escravizados. Tinham suas vontades submetidas aos impulsos da sensibilidade. Voltados para a gratificação própria. Tendo o egoísmo como um fim. Algo que ficou intrínseco em sua personalidade.

Mas quando se manifestou Jesus Cristo, todos os que creram e com Ele morreram, são nascidos de novo, não da carne, pois o que nasce da carne é carne, mas o que nasce do espírito é espírito. Nascemos de novo na pessoa de Jesus e estamos mortos para o mundo, e para o pecado. Livres da tirania do diabo, do seu governo sobre nós, pois ele achava lugar por conta da escravidão do pecado. Tudo podemos em Cristo que nos fortalece, podemos ter abundância ou escassez. Não vivemos pelas circunstâncias, mas Cristo que em nós opera nos capacita para passarmos pelas situações da vida glorificando a Deus.

  Agora estamos esperando o dia de sua manifestação para que com ele nos manifestemos em glória amém. Então amados perseveramos até este dia tão glorioso. Neste dia o conheceremos como somos conhecidos!

Pois cumprindo toda lei que foi escrita em nossos corações pela fé que é gerada pelo Espírito de Deus quando manifestamos os atributos do amor que estão em seu caráter, ou seja, no fruto do Espírito.

Isso é o favor de Deus, o seu grande amor e testemunho que em nós por misericórdia se manifesta.

Vejamos  em breve análise  o fruto e seus gomos que devem ser manifestados na vida dos que nascerão de novo:

Os três primeiros gomos, nossa relação com Deus!

Amor; o Senhor Jesus disse para amarmos a Deus com todo nosso coração; alma;força;e entendimento ou seja com todas às nossas constituições ou todo nosso ser, incondicionalmente, sem reservas.

Alegria; minha alegria vem do Senhor significa qualidade ou estado de espírito ter prazer em viver ter contentamento, o Senhor é minha plena satisfação.

Paz; No mundo paz significa ausência de lutas ou guerras  mas o Senhor Jesus disse que a paz que ele nos deixou não é igual a paz do mundo está independe do que está acontecendo é assim que compreendemos o relato de Estevam antes de morrer nas mãos de seus algozes os perdoou pois a paz que ele tinha não vinha da terra mais do céu.

Os outros Três gomos, nossa relação com o próximo!

Longanimidade; É ser generoso, ter coragem, intrepidez e paciência.

Benignidade; É o que não é maligno o contrario de iniquidade que é um pensamento torcido é ter o seu pensamento benigno.

Bondade; Já é uma ação da benevolência, é ser bom, Praticar o bem!

Os outros três gomos, nossa relação conosco!

; é crer, não duvidar, chamar a existência o que não existe, é ser fiel ou fidelidade, ter compromisso firmeza, confiança.

Mansidão; qualidade ou estado de manso. Serenidade ou tranqüilidade.

Temperança; É ter domínio próprio ter apetites e paixões moderados pela virtude e verdade.

O fruto é a ação da nossa perseverança  com o amor derramado pelo o Espírito Santo manifesto em obras. Pois nós sabemos o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor nunca falha, mas este é fiel e verdadeiro e está para com os seus por séculos e séculos amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário