07/10/2012

Santidade meu estilo de vida!




 Por Fabio Alves
 
Ao estudarmos o livro de atos dos apóstolos me parece que o cristianismo dos primeiros dias é um estilo de vida, logo ser igreja não se trata de participar de reuniões durante a semana ou estar em um espaço de reunião domingo à noite. Mas é um jeito de viver o cotidiano, são valores morais vividos na pratica do dia a dia, uma forma diferenciada de encarar o tempo histórico e transcendê-lo. Não que aqueles homens e mulheres negligenciassem as reuniões de oração, louvor e adoração ou o ensino das escrituras, mas como à igreja em seu nascedouro era de maioria judaica ela herdou um bom costume dos crentes sinceros do antigo testamento conheço para praticar!


Um estilo de vida é um modo de ser que atinge toda a nossa existência. E se cada pessoa tem um estilo de viver, este revela o seu caráter e o que ela é por isso disse o Senhor Jesus pelo fruto conhecerá a árvore.
Nós somos aquilo que vivemos, ou seja,  o nosso estilo de vida revela quem nós somos.

Hoje muitos crentes só adoram a Jesus nas reuniões, pois fora delas estão vivendo uma mescla com o mundo nos seus valores e princípios. Estão mesclados como fosse possível sair de uma mesma fonte água doce e água salgada. O Senhor tem nos chamado para sermos sal da terra e luz do mundo, estamos aqui, mas somos peregrinos nosso estilo de vida não pode ser outro que não seja a santidade, pois este é o adorno da noiva de Cristo que está sem rugas sem maculas. Creio que o avivamento começa com pequenos grupos que dizem sim a ministração do Espírito Santo e se entregam eliminando toda e qualquer reserva abandonando as obras mortas e pelo poder no crente derramado recebendo ele um novo entendimento a mente de Cristo, pois Cristo em nós é a esperança da glória! Que todos nós brademos! Não vive, mas eu, mas Cristo vive em mim! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário