30/12/2013

Vou tomar minha cruz.

 
Por Fabio Alves  
Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16.24


 Quando uma pessoa se converte ao cristianismo ela ama a Deus através de Jesus Cristo com todo seu coração, alma, força e entendimento e o fruto deste amor se manifesta no amor ao próximo como a si mesmo.  É um fogo que arde sem queimar, uma mudança em nossa mente que é operada por fé de forma misteriosa e incompreensível.


Antes o que amava o pecado agora o abomina em seu coração. O seu coração perverso que achava a lei boa e agradável, porém não conseguia cumpri-la já pode dar glória por causa de Jesus Cristo que lhe concedeu a lei do Espírito. Podemos enfim estabelecer a lei, ou seja, podemos cumpri-la.  Afinal nos afirma o Apóstolo Paulo no amor se cumpre toda lei.

Mas para que tudo isso seja uma realidade na vida dos que confessam a Jesus como Senhor e salvador de suas almas é necessário passar pela cruz. É neste momento que uma guerra começa a ser travada em nosso ego que não deseja morrer para que outro possa viver.

O Senhor nos fala que se alguém quer vir com Ele deve negar-se a si mesmo, pois o que tal coisa fizer perderá a sua vida aqui, mas em compensação herdará uma vida no Reino de Deus, porém o que não o fizer de forma nenhuma entrará no Reino. Faz-se necessário tomar a cruz, ou seja, deve-se  morrer, a morte é a aniquilação do velho homem pecador e miserável. O texto é claro toda vontade do ego deve se submeter ao Senhor e só assim poderemos segui-lo.

Porém estamos numa sociedade cada vez mais egoísta, hedonista e erotizada, onde o ter é ser e o capital é um deus. O que temos visto nos últimos anos foi uma troca do Deus que oferece vida através da cruz por outro que é apenas um servo utilitário que satisfaz o desejo do coração humano.  A fé que antes nos levava a cruz tem sido substituída por outra que nos leva a uma falsa religião sem cruz. E como nos disse o Senhor no evangelho de Mateus 16.24 ninguém pode segui-lo sem se negar e tomar a cruz.

Por isso todo aquele que deseja andar e seguir a Jesus  tome sua cruz e não  se esqueça  que o caminho é estreito. Não há novo nascimento se não houver entrega sem resevas ao Senhor e niguém se entrega totalmente se não for a cruz.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário