14/08/2018

O Nome.


Por Fabio Alves.



Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.  Êxodo 3:13-14

Quando Moisés perguntou o nome do Senhor Ele respondeu: Eu Sou o que Sou. Este nome que está no tetragrama hebraico vem do verbo ser que significa o que É. o que existe por si mesmo, ou seja, o Auto Existente, o Eterno. O que não passa o que era o que é e o que virá.
O Nome de Deus também significa o que doa a vida. Por isso a escritura nos afirma que tudo foi feito por Ele se sustenta Nele e é tudo para Ele. Também Isaias nos fala que fora dele não a outro e que os ídolos humanos não passam de perversão, pois só o grande Eu sou é Deus!


A palavra hebraica para nome tem a ver com caráter, ou seja, quem conhece o seu nome deve buscar ter o seu caráter. Logo todo aquele que invoca o nome, mas não procura ter seu caráter blasfema o nome do Senhor.

Deus nos afirma em sua lei que Ele é santo e que aquele que deseja andar com Ele deve ser santo como Ele é. Na carta aos hebreus o autor nos informa que todos devem ter paz com seus irmãos e seguir a santificação que sem ela ninguém verá a Deus.

Segundo o evangelista e pastor inglês John Wesley  a verdadeira fé que é operada no amor da bom fruto. A santificação é obra do Santo Espírito de Deus no coração humano e esta obra é fruto desta fé viva no Senhor.

Como o Senhor é o doador da vida podemos ter vida ao bebermos e comermos do Senhor  pois Ele é água viva que sacia a sede e é o pão que desceu do céu o único que erradica a fome.

Mas a palavra diz que o Deus eterno também é o salvador e que Ele não divide sua glória com ninguém. Por isso o Senhor Jesus deixou claro Eu sou. Ele é o verbo de Deus gerado não criado Deus de Deus luz de luz que se esvazia de si mesmo e como homem cumpre toda lei e se oferece para  expiação dos pecados.Como cordeiro imaculado nosso Senhor paga o preço e todo aquele que crê no seu nome será salvo. Mas vamos deixar claro do que Jesus nos salva? Do poder do pecado que antes nos dominava, mas que agora já não nos domina mais, pois Ele é o cordeiro que tira o pecado do mundo. Ele não nos salva no pecado, pois o pecado gera a morte, Ele nos salva do pecado e com isso nos livra da morte que é o inferno o lago de fogo.

Por isso todos que o receberam passaram da morte para vida das trevas para sua divina luz. Os que estão Nele são novas criaturas e tudo se fez novo. Aqueles que conhecem e invocam o seu nome se entregam totalmente através da fé que nele depositam, e Ele é fiel para operar o querer e o efetuar. Jesus faz a circuncisão de nossos corações porque quem conhece seu nome também  recebe o seu caráter. Por isso sua noiva e santa e sem rugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário